Como você tem contado a história da sua marca? Você realmente se sente atraído por ela? Ela gera interesse em seus clientes?
O Storytelling é a arte de contar histórias, e é através dela que muitos empresários tem colocado as suas marcas no topo.
Aprenda de maneira simples o que é o Storytelling e mais três dicas para começar a contar a história da sua marcar de forma mais atraente.
É a prática de se contar boas histórias, ou seja, trazer assuntos relevantes para reter a atenção do interlocutor – no caso, seu cliente.
Para a sua marca ter sucesso ela precisa estar na cabeça das pessoas. Sendo assim, a forma como você conta a sua história pode ser extremamente útil.
Encontre a mensagem que você quer transmitir para o seu público. O que você quer passar? Quer uma comunicação mais sentimental ou formal? Quer ser mais pessoal ou impessoal?
Transforme a sua mensagem no seu slogan. Mas como assim?
Vamos dar de exemplo a marca OMO. Hoje eles contam a história de que juntos somos mais fortes, querem transmitir o poder da coletividade. Dentro disso eles criaram “O Poder do Somos”, e o slogan é “Quando a gente faz junto, a gente faz mais”.
Conseguem agora entender do que se trata traduzir a sua mensagem no seu slogan?
Quando for elaborar a história que deseja contar concentre-se em ter certeza que ela tenha começo, meio e fim.
Histórias bem contadas precisam envolver o cliente como um todo, do início ao fiz, ele precisa se sentir parte dessa história.
Ficaram com alguma dúvida?
Entre em contato com a gente por aqui, por nossas redes sociais, pelo nosso WhatsApp (41) 4101-5300.
Não deixe de acompanhar o nosso blog da MVL
Participe!