Dicas sobre empreendedorismo,
tecnologia, websites e e-commerce.

Storytelling: o que você quer contar?

  • Gestão e Liderança
22/02/21

Como você tem contado a história da sua marca? Você realmente se sente atraído por ela? Ela gera interesse em seus clientes?

O Storytelling é a arte de contar histórias, e é através dela que muitos empresários tem colocado as suas marcas no topo.

Aprenda de maneira simples o que é o Storytelling e mais três dicas para começar a contar a história da sua marcar de forma mais atraente.

O que é Storytelling?

É a prática de se contar boas histórias, ou seja, trazer assuntos relevantes para reter a atenção do interlocutor – no caso, seu cliente.

Para a sua marca ter sucesso ela precisa estar na cabeça das pessoas. Sendo assim, a forma como você conta a sua história pode ser extremamente útil.

Dica 01: Mensagem

Encontre a mensagem que você quer transmitir para o seu público. O que você quer passar? Quer uma comunicação mais sentimental ou formal? Quer ser mais pessoal ou impessoal?

Dica 02: Slogan

Transforme a sua mensagem no seu slogan. Mas como assim?

Vamos dar de exemplo a marca OMO. Hoje eles contam a história de que juntos somos mais fortes, querem transmitir o poder da coletividade. Dentro disso eles criaram “O Poder do Somos”, e o slogan é “Quando a gente faz junto, a gente faz mais”.

Conseguem agora entender do que se trata traduzir a sua mensagem no seu slogan?

Dica 03: Contexto

Quando for elaborar a história que deseja contar concentre-se em ter certeza que ela tenha começo, meio e fim.

Histórias bem contadas precisam envolver o cliente como um todo, do início ao fiz, ele precisa se sentir parte dessa história.

Ficaram com alguma dúvida?

Entre em contato com a gente por aqui, por nossas redes sociais, pelo nosso WhatsApp (41) 4101-5300.

Não deixe de acompanhar o nosso blog da MVL 

Participe!