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Aproveite as datas comemorativas para promover a sua empresa

  • Dicas
03/10/18

Ontem postamos em nossa fanpage, uma matéria super legal que a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios publicou sobre o Dias das Crianças.

Na matéria é feito o relato de empresas que usaram do dia das crianças para criar um ambiente mais atrativo para os “pequenos” e consequentemente para seus pais.

Pensando nisso, nós aqui da agência nos reunimos, e juntos, construímos algumas dicas de como você pode promover o seu negócio usado as diversas datas comemorativas que temos durante o ano, como uma ferramente geradora de negócios.

São 9 pequenos insights que vão te ajudar a se organizar e promover ainda mais a sua empresa.

 

# 01 – Organize um calendário de datas.

Parece bobo, mas o primeiro e mais importante passo é que você organize um calendário, com todas as datas comemorativas que podem de alguma forma ajudar a promover seus produtos, empresa, ações etc.

Dentro desse calendário você deve dividir as datas comemorativas de duas formas:

  • Tradicionais. São aquelas que não podem passar desapercebida por nenhuma empresa. São elas: dia das mães, natal, dia dos namorados etc.
  • Específicas. São aquelas ligadas ao seu nicho. Por exemplo, se você é um comércio pode usar data como dia do vendedor, dia do cliente, black friday etc.

Existem milhares de oportunidades em diversas datas que vão levar a sua empresa para longe do tradicional.

# 02 – Planeje promoções.

Nesse caso não basta você colocar o nome “PROMOÇÃO”, hoje os clientes estão mais exigentes, e querem ver se realmente estão ganhando algo com o que está sendo ofertado.

Deixe explícito o benefício que está oferecendo!!!

# 03 – Mais que desconto.

Nem sempre, e nós acreditamos que na maioria das vezes, os clientes veem muito além do valor do seu produto ou serviço.

Ofereça além, surpreenda esse cliente.

Algumas ideias muito utilizadas são a facilidade no pagamento, oferta de brindes, sorteios etc.

#04 – Não deixe para a última hora.

Prepare e divulgue a sua promoção com pelo menos um mês de antecedência da data que tem em mente comemorar.

Invista na sua marca, planejando a ação promocional em mais de um canal, como internet, materiais impressos etc.

# 05 – Personalize sua empresa.

Crie uma identidade para a data em especial.

Esse movimento pode e “deve” ir desde o seu site, redes sociais, uniforme dos funcionários, decoração do ambiente etc.

# 06 – Vale Presente.

Que tal atingir dois tipos de consumidores com apenas uma ação? Legal né.

Para isso lance mão do Vale Presente. Com ele, o cliente que o adquiriu e aquele que será presenteado, vão precisar “ir” até o seu negócio. Dessa forma, você gera uma visibilidade ainda maior do seu empreendimento.

#07 – Entrega.

Esse é um momento delicado e que justamente por isso fideliza muitos clientes.

Geralmente as datas comemorativas provocam um aumento significativo nas vendas, por isso é de extrema importância que a sua empresa esteja com as estratégias e planejamento logístico preparados.

Nada mais complicado do que decepcionar aquele alguém especial não é mesmo?

# 08 – Entre em contato.

Se você tem interesse em fidelizar seus clientes, é bem interessante ter um canal de pós-venda, mas lembre-se que entrar em contato com o seu cliente para saber como foi sua experiência de compra, não lhe dá o direito de ligar todos os dias e nos horários mais impróprios aos seus clientes. Tenha consciência.

Nesse momento é interessante apostar em cupons de desconto, envio de brindes ou até mesmo materiais promocionais, que informem sobre as próximas ações da empresa.

# 09 – Invista em suas redes sociais.

Crie conteúdos atrativos para atrair seus clientes até sua empresa.

Algumas boas sugestões são sugestões de produtos e serviços que estão em promoção, novidades, tira dúvidas etc.

 

Depois dessas dicas é só você tirar as suas ideias do papel.

Precisando de ajuda conte com a gente.

Até a próxima.

Participe!