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Atendimento humanizado, o que é e como ele pode beneficiar a sua empresa

  • Loja Virtual
12/07/22

Antes de qualquer coisa é preciso que você esteja ciente que para ter um atendimento humanizado a sua empresa precisa ter os clientes como o ponto central. Ou seja, é preciso estar mais próximo desses clientes, estar aberto ao diálogo e principalmente a escuta ativa para assim, identificar quais as necessidades do seu público.

Outro ponto a se falar antes de entrarmos no assunto em si, é que falar de atendimento humanizado é deixar de lado inovações como os tão falados “chatbots” que apenas facilitam o atendimento para a sua empresa, mas podem levar seus clientes à loucura.

Sendo assim, se você quer apostar em um atendimento humanizado, esteja preparado para criar uma conexão real e oficial  com o seu público. Prepare-se  para demonstrar interesse e proporcionar uma experiência de atendimento inesquecível

Vamos lá?!

O que é o atendimento humanizado?

De maneira simples é aquele tipo de atendimento que tem a experiência do cliente como ponto central. O atendimento humanizado busca levar empatia e acolhimento para quem recebe o suporte, que pode ser feito pessoalmente, por telefone, e-mail, redes sociais, etc. 

Outra coisa importante a ressaltar é que nesse atendimento busca-se eliminar a presença de itens robóticos, além de fazer com que processos morosos deixem de ser frustrantes para quem recebe o atendimento. Assim existem grandes chances de que o consumidor crie uma maior confiança com a sua empresa. 

Como implantar o atendimento humanizado na sua empresa?

É preciso estar ciente que implantar esse tipo de atendimento pode não ser tão simples e também pode levar um certo tempo.

Para ajudar vamos elencar aqui alguns passos que a sua empresa pode seguir para adotar o atendimento humanizado:

  • Tenha uma equipe de atendimento que conheça muito bem a sua empresa, seus produtos/serviços e seus clientes. Para isso foque em manter seus colaboradores sempre bem treinados e a par das novidades.
  • Use a tecnologia a seu favor, utilizando para otimizar o atendimento dos seus clientes. Mas não se esqueça que ao utilizar da automatização, é preciso que o diálogo com o consumidor seja também humanizado.
  • O atendimento humanizado deve passar por todos os setores e canais da sua empresa. Todos devem estar alinhados, do CEO ao vendedor, do site ao atendimento no balcão. É preciso que seja seguido uma linha de comunicação padrão do início ao fim. 

Ok. Até aqui já é possível perceber que o atendimento humanizado está em alta, que exige uma equipe de colaboradores qualificados e também uma empresa focada como um todo para atender bem os clientes.

Mas você deve estar se perguntando o que a sua empresa ganha com isso, não é mesmo?

Podemos dizer sem sombras de dúvidas que o atendimento humanizado pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa, mas vamos citar aqui os três que para nós são os principais:

  1. Aumento no faturamento: a lógica é simples aqui, clientes bem atendidos > maior confiança > maior base de clientes > maior receita. Ou seja, o atendimento humanizado deixa os clientes mais felizes e satisfeitos, o que aumenta a chance de que eles consumam e indiquem mais seus produtos/serviços, agregando novas vendas e aumentando o faturamento.
  2. Fidelização de clientes: esse com certeza é o maior benefício que o atendimento humanizado pode trazer para a sua marca. Os clientes se tornam fiéis à marca porque passam a ter o relacionamento com a sua empresa estreitado, gerando assim mais confiança. 
  3. Colaboradores mais satisfeitos: por ter que se relacionar de forma mais próxima com os clientes, os seus colaboradores tendem a exercitar a empatia e por isso o ambiente de trabalho se torna mais leve, produtivo e feliz.

Acho que depois dessa explicação ficou mais claro o porquê do atendimento humanizado estar cada vez mais em alta.

Caso você ainda não possa mudar totalmente a forma de atender os seus clientes, vá aos poucos, mas não deixe de procurar atender cada vez melhor o seu público.

Ficou alguma dúvida? Quer saber mais sobre esse assunto? 

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