Dicas sobre empreendedorismo,
tecnologia, websites e e-commerce.

Empreenda em meio a crise

  • Empreendedorismo
15/03/21

É claro que tudo mudou do dia para a noite, mas calma nós vamos te ajudar!

A pandemia é sem dúvida a maior crise pela qual a maioria de nós já passou, mas aqui vamos falar de dicas para que você possa empreender em meio a qualquer crise.

Serão 07 negócios para que você empreenda em meio a crise, vem com a gente!

1. Tele Trabalho e Home Office

Hoje as empresas estão aproveitando ao máximo esse recurso e nós apostamos que ele veio para ficar. É preciso somente tomar cuidado para que você a a sua equipe mantenham uma boa produtividade.

2. Economia Compartilhada

São empresas e profissionais que se envolvem e compartilham suas infraestruturas, como por exemplo, iFood, Rappi, entre outras.

3. Mercado Pet

Esse com certeza é um dos ramos que não parou e não para de crescer, e foi o que menos teve um declínio durante a pandemia. Vale a pena dar uma boa olhada nesse segmento que vai muito além da veterinária e do banho e tosa.

4. Produtos

Quando falamos de produtos, queremos dizer mais especificamente o desenvolvimento deles. Procure por parceiros e unam as suas especialidades para criar produtos que possam virar tendência.

5. Focar em um Nicho

Como existem muitos mercados generalistas, você pode e deve focar em vender produtos para um público específico, como por exemplo fabricar biojoias, focando no público que está preocupado com os nossos recursos naturais.

6. Logística

Muitas empresas tem um produto ótimo, mas pecam na logística. Crie formas para que essas empresas parem de desperdiçar tempo e dinheiro.

7. Geolocalização

É um a tendência a utilização de ferramentas de vendas locais, focadas em regiões específicas. Siga essa ideia, faça parcerias com o comércio local e entre nessa tendência você também.

Gostaram desse conteúdo? Já atuam ou pensam em atuar em alguma dessas áreas?

Ficaram com alguma dúvida?

Entre em contato com a gente por aqui, por nossas redes sociais, pelo nosso WhatsApp (41) 4101-5300.

Participe!