Ter a tarefa de gerenciar e-mails pode ser algo demorado e cansativo, mas sabia que não precisa ser assim?
Tendo tudo de maneira organizada é possível tornar o gerenciamento de e-mails algo rápido e prático, por isso separamos 05 dicas para te ajudar nessa tarefa.
- Determine um tempo diário para essa tarefa: assim você evita distrações e consegue manter o foco para realizar o trabalho com mais rapidez. Além disso, o fato de ter um tempo já estabelecido, faz com que essa e outras tarefas não atrasem, deixando tudo mais produtivo.
- Não fure a fila: esse tópico é muito importante tando para sua organização, como também para um bom atendimento aos que te solicitaram. Leias os e-mails em ordem cronológica reversa (de baixo para cima) e responda a eles em ordem cronológica (aquele que primeiro te chamou).
- Prioridade: em uma breve olhada geral, selecione aqueles e-mails em que terá mais facilidade de responder. Alguns assuntos tem respostas rápidas e objetivas, outros nem tanto. Assim foque sempre por responder aqueles que vão demandar menos tempo primeiro.
- Foco: leia e responda um e-mail por vez. De nada adianta você começar a responder um e-mail com a cabeça já em outro. Tenha calma, foque na resposta do e-mail em questão, busque as soluções necessárias, execute as ações pertinentes e só então dê a tarefa por encerrada.
- Organização: crie pastas, categorias, rótulos etc. Isso com certeza irá facilitar a sua busca pelo e-mail correto na hora de responder um cliente, encontrar um fornecedor, arquivos etc.
Lembre-se que nem sempre podemos executar somente tarefas que nos dão prazer, funções rotineiras fazem parte do nosso trabalho, por isso nada melhor que transformá-las em algo prático.
Espero que tenham gostado dessa nossa dica, continue atento às nossas publicações.
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