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Unidos Venceremos – 5 passos para encontrar bons parceiros de negócios

  • Gestão e Liderança
10/04/18

Ao longo da sua trajetória profissional você tem caminhado sozinho ou angariado parceiros para o seu negócio?

Nós vemos em cada um de nossos clientes uma boa oportunidade de ajudar e ser ajudado, tornando a parceria de negócios um ponto chave para o sucesso de nossos empreendimentos.

Para uma boa parceria de negócios é preciso que os envolvidos estejam extremamente alinhados quanto as ideias, valores e objetivos dos projetos.

Sendo assim, sempre que surge uma oportunidade de estabelecer uma parceria de negócios, nós analisamos cinco principais pilares, de forma a evitar desgastes desnecessários. São eles:

1. CONTRIBUIÇÃO

Quando for iniciar uma parceria de negócios esteja sempre ciente de que é necessário que ambos os lados saiam com alguma vantagem para seus propósitos. Tenha algo de potencial a oferecer. Essa vantagem pode ser uma opinião, divulgação de produtos ou até mesmo uma indicação de serviços.

2. DIVERSIFICAÇÃO

Quanto maior a sua rede de Networking melhor. Faça parcerias com empresas e/ou empreendedores pertencentes a setores diferentes do seu, desta forma você vai gerar uma maior diversificação de seus stakeholders, e uma maior e melhor quantidade de um público seleto interessado em seu negócio.

3. IDENTIFICAÇÃO

Identifique quais são as competências que faltam para o seu negócio. Busque então desenvolver essas competências propondo parcerias de negócios com empreendedores que possam oferecer esse benefício. Não esqueça que nesse momento você está atrás de pessoas que tenham um conhecimento que não seja o seu “forte” e em contrapartida terá que ofertar vantagens, portanto busque desenvolver-se para ter o que oferecer.

4.  DEFINIÇÃO

Para que um negócio tenha sucesso é preciso que tenha bem definido onde se quer chegar. Os objetivos podem ser desde o desenvolvimento um novo projeto até parcerias de vendas.

 5. VISÃO

Uma boa parceria de negócios é aquela em que todos os envolvidos estejam rumo a uma mesma meta. Procure encontrar pessoas que tenham a mesma visão, princípios e qualidade de produtos e serviços que você oferece.

 

Sempre que tiver a oportunidade de alçar novas parcerias, procure analisar esses cinco passos, desta forma a probabilidade de “acertar na mosca” é bem maior.

 

Dúvidas, sugestões e críticas são sempre bem vindas.

Participe!