Sim! A sua empresa precisa de um website – e agora mais do que nunca!
Mas vamos começar do começo, não é mesmo?
Com o passar dos anos a internet absorve cada vez mais espaço, e depois da chegada do coronavírus esse crescimento aumentou exponencialmente.
Sendo assim, as empresas que até então eram 100% físicas estão precisando se adaptar, e aquelas que já tinham canais online estão fazendo ajustes para melhorar ainda mais seus serviços na web.
Tendo em vista esse cenário, é crucial que a sua empresa tenha um website, afinal ele continua sendo um canal indispensável para gerar novas oportunidades de negócio, bem como manter o seu empreendimento em contato com seus clientes atuais.
Mas você pode se perguntar: “Tá, tudo bem, mas eu tenho outros canais como o YouTube, Instagram, Facebook, TikTok…”.
Ok! As redes sociais são ótimas para prender a atenção dos seus clientes, porém ainda é um canal para os “mais jovens”, muitos consumidores – aqueles mais tradicionais vão procurar o site da sua empresa. Principalmente se o objetivo for conhecer seu empreendimento.
Agora vamos a um bônus!
Se você está decidido a criar o seu website ou então quer ver se o seu site atual está no caminho certo, saiba que você precisa se atentar a quatro requisitos básicos:
Seu website precisa ter uma home atrativa e que apresente com clareza a sua empresa.
Aqui é o momento de você buscar tocar o emocional do cliente. Conte como a sua empresa foi constituída, como você chegou até aqui. Vale lançar mão de algumas técnicas de Storytelling para cativar os seus clientes.
Mostre quais são seus produtos e/ou serviços, com fotos e descrições claras, afinal nesse momento as pessoas não estão voltadas a sair de casa para conhecer o produto, então faça descritivos que sanem o máximo das possíveis dúvidas de seus clientes.
Coloque aqui um e-mail; WhatsApp; formulário de contato, etc. Faça com que o cliente possa te encontrar para sanar dúvidas, ou até mesmo fazer um pedido.
Após a construção do seus website, é preciso que você invista em anúncios, melhore suas redes sociais, faça uso de estratégias de marketing digital.
Mas fique tranquilo, você não precisa fazer tudo isso de uma única vez, e se precisar de ajuda conte com a gente, teremos um imenso prazer em te ajudar.
Deixe seus comentários, dúvidas, sugestões que iremos te responder o mais rápido possível.
Até a próxima!
Participe!