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Seus clientes andam abandonando o carrinho de compras?

  • Dicas
11/03/20

Você tem um e-commerce para a sua empresa ou estar pensando em montar um?

Então esse post é para você!

Uma das maiores questões dos empreendedores que tem suas lojas virtuais é porque os seus clientes acabam por abandonar o carrinho de compras, então vamos lá!

Primeiramente saiba que você não está sozinho nessa, isso ocorre em algum momento nos mais diversos e-commerces, não importa o seguimento.

A outra questão é que existem alguns pontos chave para que isso ocorra e nós vamos compartilhar com você.

O processo de compra é muito lento.

Hoje tudo precisa acontecer na ‘velocidade da luz’, e em uma loja virtual não pode ser muito diferente. Procure analisar o passo a passo que os seus clientes precisam fazer para chegar ao final da compra. Demorou? Então esse processo precisa ser revisto com urgência.

Poucas formas de pagamento.

Sim, sabemos que incluir formas de pagamentos em um e-commerce são um tanto quanto ‘chatos’ e em alguns casos burocráticos demais. Porém você precisa levar em consideração que quanto maiores forem as formas para que o seu cliente adquira e pague seus produtos, maiores são as chances de ele finalizar a compra. Afinal, você mesmo já deve ter deixado de comprar algo por te oferecerem o pagamento através de uma única forma, não é mesmo?!

Custos inesperados.

É preciso que fique muito claro para o cliente tudo o que ele precisará custear para adquirir seu produto. Se tem frete, coloque logo o valor e se não tem também. Não existe nada mais chato do que descobrir acréscimos no produto somente na hora de fechar a compra.

Preços altos e confusos.

Esse tópico funciona mais ou menos como o acima, porém aqui vale ressaltar aquelas questões básicas como o produto na ‘cor tal’ está em promoção, porém o de outra cor não. Procure ser o mais simples aqui, não invente tantas normas para a precificação de um produto.

Os produtos não geram interesse.

É fundamental gerar interesse nos clientes pelos seus produtos e/ou serviços. Aqui vale lançar mão de imagens, vídeos, músicas etc. Você precisa mostrar porque o seu produto pode ser melhor que o da concorrência.

Ficar atento a esses pequenos pontos pode levar os seus clientes a concluírem cada vez mais o processo de compra. Ficou com alguma dúvida? Quer saber como melhorar ainda mais a performance do seu site?

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