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Prazer, Marketplace

  • Empreendedorismo
06/03/18

Definindo o Marketplace

Marketplace tem sido um tema muito comentado ultimamente, o que o tornou – em nossa opinião, algo bem interessante para as agências colocarem em prática, ofertando aos seus clientes.

Afinal, qual cliente não gostaria de anunciar e vender seus produtos de maneira mais objetiva e certeira.

Comece pelo básico

O Marketplace chegou através da evolução da internet que ampliou a rede e suas conexões, tornando cada vez mais alto tanto a oferta quanto a procura. Ou seja, nada mais é do que uma “comunidade” onde as empresas/pessoas realizam seus negócios.

Para facilitar vamos à alguns conceitos que todo interessado nessa nova onda deve saber.

  • Comissão: taxa cobrada pelo Marketplace sobre o volume de vendas concretizadas.
  • Intermediador Financeiro: instituição que intermedeia as transações de compra e venda.
  • Prazo de Pagamento: tempo liberado para a finalização da compra, em geral pode variar de 2 até 45 dias.
  • Liquidez de Produtos: considera o total de vendas em um Marketplace, e divide pelo total geral de produtos do Marketplace.
  • Liquidez de Vendedores: considera o total de lojas com vendas, dividido pelo total de lojas geral do Marketplace.
  • Cauda Longa: apresenta as principais vantagens do modelo de Marketplace.

 

Alguns exemplos de Marketplaces Nacionais

Para que você consiga entender melhor, não podemos deixar de citar alguns exemplos de Marketplaces, muitos deles bem conhecidos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a gente, nós vamos te ajudar a encontrar as melhores soluções em Marketplace para seu cliente!

Afinal, em 2018 “Vamos Juntos”.

Participe!