O funil de vendas não é, como muitos por aí pensam, um modelo que não pode ser alterado. Se pensarmos no funil de vendas como algo engessado é possível gerarmos muitas falhas durante um processo de venda eficaz.
Pensando nisso, é preciso que você potencialize seu funil de vendas e para começar você deve estar ciente que cada marca deve elaborar o seu próprio modelo de funil.
Para isso é preciso que você observe atentamente o percurso que o seu cliente está seguindo até chegar, de fato, a efetuar a compra do seu produto e/ou serviço, isto é, você deve analisar toda a jornada, do momento em que alguém acessa o seu website até o momento de fechar a venda.
Essa jornada geralmente é composta por quatro etapas até que o seu prospect se torne realmente um cliente – visitante, lead, oportunidade e cliente. E para cada um desses estágios, há contextos específicos que devem ser observados para que você potencialize seu funil de vendas.
Ao planejar o seu funil de vendas você precisa saber o quanto ele é fundamenta para a elaboração de qualquer outra ação de marketing que a sua empresa deseja investir.
Portanto, ao planejar seu funil de vendas esteja atendo em como atrair e também em como reter seus clientes da melhor forma. Por exemplo, no estágio de visitante sua empresa deve fornecer conteúdos que sejam atraentes, em seguida você precisa estimulá-lo com assuntos que gera uma oportunidade, para por fim propor um negócio.
Por fim, não tenha medo de mudar, como falamos no início o funil de vendas não deve ser algo inflexível, você deve estar sempre repensando suas estratégias, pois será isso que fará com que seu negócio cresça de forma constante.
Ficou alguma dúvida sobre como você pode potencializar o seu funil de vendas?
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Até a próxima.
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