Você já ouviu falar sobre o termo micro-momento?
Eles são os intervalos de tempo entre a intenção de tomada de decisão até a formação de preferências dentro da jornada de compra do consumidor, e atualmente não estar atento a esses “pequenos” momentos pode significar fechar ou não uma venda, alcançar ou não aquele cliente.
Os micro-momentos são separados em quatro momentos basicamente: o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer” e o “momento eu quero comprar”.
Hoje, mais do que nunca as empresas que querem investir no relacionamento com seus clientes precisam estar atentas e focar no fato de que os micro-momentos são o novo campo para conquistar suas carteiras de clientes.
Outro ponto a se salientar é que esses intervalos que geram os micro-momentos estão cada vez menores devido a popularização cada vez maior dos Smartphones.
É fato que o imediatismo veio para ficar e se reflete diretamente nas pesquisas, veja só:
– 53% dos visitantes abandonam sites mobile que demoram mais de 3 segundos para carregar.
– A cada segundo de demora a taxa de conversão cai mais 12%.
Por isso, fique atento se a sua empresa está proporcionando os micro-momentos ao seu cliente de maneira satisfatória.
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