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Lance mão do micro-momento

  • Gestão e Liderança
08/04/20

Você já ouviu falar sobre o termo micro-momento?

Eles são os intervalos de tempo entre a intenção de tomada de decisão até a formação de preferências dentro da jornada de compra do consumidor, e atualmente não estar atento a esses “pequenos” momentos pode significar fechar ou não uma venda, alcançar ou não aquele cliente.

Os micro-momentos são separados em quatro momentos basicamente: o “momento eu quero saber”, o “momento eu quero ir”, o “momento eu quero fazer” e o “momento eu quero comprar”.

Hoje, mais do que nunca as empresas que querem investir no relacionamento com seus clientes precisam estar atentas e focar no fato de que os micro-momentos são o novo campo para conquistar suas carteiras de clientes.

Outro ponto a se salientar é que esses intervalos que geram os micro-momentos estão cada vez menores devido a popularização cada vez maior dos Smartphones.

É fato que o imediatismo veio para ficar e se reflete diretamente nas pesquisas, veja só:

– 53% dos visitantes abandonam sites mobile que demoram mais de 3 segundos para carregar.

– A cada segundo de demora a taxa de conversão cai mais 12%.

Por isso, fique atento se a sua empresa está proporcionando os micro-momentos ao seu cliente de maneira satisfatória.

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