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Invista em Branding

  • Gestão e Liderança
06/06/18

Você se vê como um empreendedor consciente?

Se a sua resposta foi SIM, com certeza você deve estar investindo parte de seus esforços em BRANDING, não é mesmo?

Mas calma, caso você não tenha dado início as suas ações de branding, nós vamos te ajudar agora mesmo.

Se utilizar de ações de Branding, nada mais é do que a gestão total da sua marca, e quando dizemos “total” estamos falando desde o seu logotipo, passando pelos produtos, site, formas de comunicação, entre muitos outros.

Hoje é mais do que necessário investir em Branding, isso porque há muitas opções de produtos e marcas no mercado, e uma boa gestão pode garantir que dentre tantas opções o cliente vá optar pela sua.

Outro fator é que com o surgimento cada vez maior de lojas virtuais (e-commerce), as barreiras físicas do mercado foram quebradas, tornando possível vender um produto para pessoas que estejam do outro lado do mundo.

Esses dois fatores que citamos trouxe muitas vantagens para o mercado, mas também, acirrou ainda mais a concorrência entre as marcas.

Sendo assim, é vital que as empresas invistam – nem que seja uma mínima parcela, em um bom trabalho de Branding.

Mas aí você pode me perguntar: mas como fazer esse trabalho? Como chamar clientes para investirem em branding?

E a nossa resposta é: fazer um trabalho de formiguinha! E isso quer dizer que você terá que entrar em sites, blogs, e-commerce, aceitar aquele cartãozinho ou flyer que te oferecem nos sinais, tudo isso para que ali você encontre prospects que não estejam “apresentando” bem a sua marca ou negócio.

Assim que “pescar” o clientes, esteja o mais preparado possível para convencê-lo a:

  • Definir a identidade da sua marca/produto.
  • Construir um planejamento estrutura para que você esteja presente nas redes sociais.
  • Fornecer ideias de conteúdos que interessem ao seu nicho de mercado.
  • Criar um e-commerce que valorize a experiência interna e externa dos seus usuários.
  • Otimizar suas ações internas e externas tornando seu empreendimento especialista no que faz.

Que tal depois dessa ideia, você correr até sua gaveta mais próxima e pegar aqueles inúmeros cartões de visitas para começar a prospectar clientes?

Esperamos você na próxima semana.

Até lá!

Participe!