Se a sua resposta foi SIM, com certeza você deve estar investindo parte de seus esforços em BRANDING, não é mesmo?
Mas calma, caso você não tenha dado início as suas ações de branding, nós vamos te ajudar agora mesmo.
Se utilizar de ações de Branding, nada mais é do que a gestão total da sua marca, e quando dizemos “total” estamos falando desde o seu logotipo, passando pelos produtos, site, formas de comunicação, entre muitos outros.
Hoje é mais do que necessário investir em Branding, isso porque há muitas opções de produtos e marcas no mercado, e uma boa gestão pode garantir que dentre tantas opções o cliente vá optar pela sua.
Outro fator é que com o surgimento cada vez maior de lojas virtuais (e-commerce), as barreiras físicas do mercado foram quebradas, tornando possível vender um produto para pessoas que estejam do outro lado do mundo.
Esses dois fatores que citamos trouxe muitas vantagens para o mercado, mas também, acirrou ainda mais a concorrência entre as marcas.
Sendo assim, é vital que as empresas invistam – nem que seja uma mínima parcela, em um bom trabalho de Branding.
Mas aí você pode me perguntar: mas como fazer esse trabalho? Como chamar clientes para investirem em branding?
E a nossa resposta é: fazer um trabalho de formiguinha! E isso quer dizer que você terá que entrar em sites, blogs, e-commerce, aceitar aquele cartãozinho ou flyer que te oferecem nos sinais, tudo isso para que ali você encontre prospects que não estejam “apresentando” bem a sua marca ou negócio.
Assim que “pescar” o clientes, esteja o mais preparado possível para convencê-lo a:
Que tal depois dessa ideia, você correr até sua gaveta mais próxima e pegar aqueles inúmeros cartões de visitas para começar a prospectar clientes?
Esperamos você na próxima semana.
Até lá!
Participe!