Dicas sobre empreendedorismo,
tecnologia, websites e e-commerce.

Dicas rápidas para administrar tarefas vs. tempo

  • Dicas
15/05/18

Você já desejou que seu dia tivesse mais que 24 horas para poder administrar melhor suas tarefas?

Nós já!

Mas com o tempo fomos aprendendo que ter uma maior quantidade de horas não seria a solução para nossos problemas, mas sim, saber administrar nosso tempo em função das tarefas que temos no dia.

Com 05 dicas rápidas você também poderá deixar seu dia a dia mais proveitoso.

Administre o seu tempo!

DICA 01

Trace suas metas e objetivos, vale tanto os pessoais quanto profissionais. Pegue a sua lista e divida seu tempo entre todas as suas atividades e se deseja programar tudo por dia, semana ou mês.

DICA 02

Tenha sempre à mão uma agenda, caderno, bloco de anotações, ou seja, algo em que possa ter todas as suas prioridades anotadas, sem deixar tempo livre para focar em atividades desnecessárias.

DICA 03

Tenha prioridades! Divida tudo em tipos de tarefas como: dia a dia, importante e urgentes. Assim você sempre vai saber o que deve fazer primeiro e o que pode ser deixado para depois.

DICA 04

“Conheça-te a ti mesmo”, essa máxima é importantíssima. Procure saber em quais momentos do seu dia você é mais produtivo e distribua suas tarefas de acordo com esse planejamento de horários, tornando seu trabalho bem mais rápido e eficaz.

DICA 05

Por fim, distribua suas tarefas por períodos, refletindo sobre qual momento é melhor para realizar cada delas, e nunca se esqueça de fazer com que o lado profissional e pessoal estejam em sintonia.

IMPORTANTE: É muito provável que novas tarefas apareçam de última hora, e quando isso acontecer tenha calma, encaixe cada uma delas dentro das suas prioridades e lembre-se sempre que as vezes é preciso aprender dizer NÃO. Se o cliente estiver mesmo interessado ele vai saber respeitar o SEU tempo.

 

Agora é hora de colocar a mão na massa!

A prática leva a perfeição, e logo você vai conhecer bem a sua rotina e a melhor forma de organizá-la.

 

Te desejamos boa sorte!

Volte para nos contar se essas dicas foram boas para você e seu negócio.

Até a próxima semana!

Participe!