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Cross Selling e Comércio Eletrônico

  • Empreendedorismo
21/09/20

Cross Selling é uma técnica de venda que consiste em oferecer ao cliente um produto e/ou serviço complementar ao que ele está adquirindo. Mas será que o Cross Selling pode funcionar também dentro do segmento do comércio eletrônico?

Ele funciona da mesma forma que nos corredores dos supermercados. A partir do momento em que o seu cliente decidir comprar algum dos seus produtos, o seu sistema vai apresentar uma série de outras opções que possam complementar a compra inicial, ou seja, o Cross Selling no mundo digital nada mais é do que a reprodução estratégica que já existe no mundo físico.

Sendo assim, se você quer aumentar o ticket médio da sua loja virtual, está mais do que na hora de parar para pensar em implementar algumas estratégias de Cross Selling na sua loja virtual.

Agora, que tal conferir mais alguns benefícios que o Cross Selling pode trazer para a sua empresa?

Aumenta a lealdade do cliente

Essa técnica vai te ajudar a resolver os problemas dos seus clientes, isso porque ofertar produtos que sejam relevantes para eles iram agregar muito valor a sua empresa, além de aumentar as chances do fechamento do negócio.

Aumenta os seus lucros

Apesar dessa técnica normalmente vir de um desconto adicional, porém ela aumenta a quantidade de compras. Sendo assim você começará a ganhar na quantidade de produtos vendidos, pois na hora da compra normalmente o cliente adicionará outros produtos além da “promoção” que os levou a sua loja.

Aumenta o seu diferencial

Aplicando mais de uma das técnicas de Cross Selling você irá chamar a atenção do seu público. Além disso, você mostrará que a compra na sua empresa traz muitos outros benefícios, aumentando assim a sua receita em vendas.

Aumenta o seu relacionamento com o cliente

Isso ocorre porque você irá estar demonstrando que está cuidando para que a necessidade do seu cliente seja suprida, isso porque você estará sugerindo a ele produtos que de alguma forma ele mostrou interesse. Mas é claro, esteja sempre preparado para o eventual não fechamento da venda.

Aumenta a quantidade de leads

Isso vai ocorrer por conta do seu diferencial de atendimento, indicando produtos e/ou serviços que ele tem interesse. Dessa forma seus clientes estarão mais propensos a te indicar para outras pessoas, além disso se tornaram cada vez mais fiéis a sua marca, produto e/ou serviços.

Quer saber mais sobre essa técnica?

Entre em contato com a nossa equipe e lembre-se sempre de deixar o seus comentários e sugestões.

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