Hoje é dia de falar sobre o Marketing de Conteúdo e algumas formas de você atrair mais visitantes para o seu projeto.
Se você quer gerar novos leads, fidelizar clientes, conquistar maior autoridade tornando-se referência no seu nicho, essa conversa deve te interessar, e muito!
Considero que para um conteúdo “ferver” existem seis pontos que não podem faltar: Técnicas de SEO, transparência, múltiplos formatos, quantidade com qualidade, olhar para a concorrência e reciclar o que deu certo. Vamos lá?!
Palavras-chave, como o nome mesmo já diz, são a chave para o diferencial que você quer atingir. A atenção redobrada nesse quesito pode elevar as visitas de seu site às alturas. Lembre-se que esse é um dos pontos que acredito ser um dos mais importantes, mas as técnicas de SEO vão muito além disso.
A mamãe já dizia: “mentir é muito feio”. Não invista em qualquer assunto sem antes ter a certeza de que o fato é verídico, de que foi confirmado por fontes de confiança. Não há nada pior para quem está lendo algo, descobrir segundos depois que aquela informação foi apenas uma forma de a empresa ganhar dinheiro fácil com conteúdo irrelevante.
O que seria do azul se todos gostássemos do amarelo, não é mesmo?! Por isso abra mão de quantas ferramentas seja possível, aqui vale vídeos didáticos e interativos, publicações em redes sociais, blog, e-book, podcast, etc. Dessa forma você irá atrair muitos outros interessados no seu conteúdo e por consequência muito mais engajamento.
Não vai adiantar muito ter inúmeros textos que no fundo são um monte de blá blá blá, muito menos escrever um texto a cada 3 meses. É estritamente necessário que os produtores de conteúdo aliem um bom texto a uma boa periodicidade, para que isso ocorra sem nenhum problema vale fazer um calendário com o cronograma mensal, semanal ou diário de conteúdo.
Trabalhar em conjunto pode ser muito útil nesta etapa e temos um post para te ajudar a encontrar um bom parceiro para seus projetos.
Fique sempre atendo ao que seus concorrentes estão preparando. Você não deve copiar o que eles fazem, mas sim, se inspirar no que é bom, no que vale para seu nicho de mercado, naquilo que seu cliente quer ver e ouvir. Lembre-se não há nada de errado em aplaudirmos o trabalho do outro, o errado é continuarmos insistindo em algo ultrapassado que não nos dá nenhum retorno.
Você acredita que um material foi muito bom, mas não foi tão bem aproveitado? Recicle! Coloque outras informações, mude o formato, poste em outras redes sociais e não desista daquilo que pode te levar ao sucesso, sem contar que essa também é uma das excelentes técnicas de SEO.
Agora é colocar em prática e voltar para nos contar como foi!
Ficou com dúvida? Não deixe de entrar em contato com a gente.
Até semana que vem!
Participe!