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Como criar conteúdo para blog, site, vlog, etc.

  • Dicas
11/05/18

Hoje é dia de falar sobre o Marketing de Conteúdo e algumas formas de você atrair mais visitantes para o seu projeto.

Se você quer gerar novos leads, fidelizar clientes, conquistar maior autoridade tornando-se referência no seu nicho, essa conversa deve te interessar, e muito!

Considero que para um conteúdo “ferver” existem seis pontos que não podem faltar: Técnicas de SEO, transparência, múltiplos formatos, quantidade com qualidade, olhar para a concorrência e reciclar o que deu certo. Vamos lá?!

 

Técnicas de SEO

Palavras-chave, como o nome mesmo já diz, são a chave para o diferencial que você quer atingir. A atenção redobrada nesse quesito pode elevar as visitas de seu site às alturas. Lembre-se que esse é um dos pontos que acredito ser um dos mais importantes, mas as técnicas de SEO vão muito além disso.

Transparência

A mamãe já dizia: “mentir é muito feio”. Não invista em qualquer assunto sem antes ter a certeza de que o fato é verídico, de que foi confirmado por fontes de confiança. Não há nada pior para quem está lendo algo, descobrir segundos depois que aquela informação foi apenas uma forma de a empresa ganhar dinheiro fácil com conteúdo irrelevante.

Múltiplos Formatos

O que seria do azul se todos gostássemos do amarelo, não é mesmo?! Por isso abra mão de quantas ferramentas seja possível, aqui vale vídeos didáticos e interativos, publicações em redes sociais, blog, e-book, podcast, etc. Dessa forma você irá atrair muitos outros interessados no seu conteúdo e por consequência muito mais engajamento.

Quantidade com Qualidade

Não vai adiantar muito ter inúmeros textos que no fundo são um monte de blá blá blá, muito menos escrever um texto a cada 3 meses. É estritamente necessário que os produtores de conteúdo aliem um bom texto a uma boa periodicidade, para que isso ocorra sem nenhum problema vale fazer um calendário com o cronograma mensal, semanal ou diário de conteúdo.

Trabalhar em conjunto pode ser muito útil nesta etapa e temos um post para te ajudar a encontrar um bom parceiro para seus projetos.

Concorrência

Fique sempre atendo ao que seus concorrentes estão preparando. Você não deve copiar o que eles fazem, mas sim, se inspirar no que é bom, no que vale para seu nicho de mercado, naquilo que seu cliente quer ver e ouvir. Lembre-se não há nada de errado em aplaudirmos o trabalho do outro, o errado é continuarmos insistindo em algo ultrapassado que não nos dá nenhum retorno.

Recicle o que deu certo

Você acredita que um material foi muito bom, mas não foi tão bem aproveitado? Recicle! Coloque outras informações, mude o formato, poste em outras redes sociais e não desista daquilo que pode te levar ao sucesso, sem contar que essa também é uma das excelentes técnicas de SEO.

Agora é colocar em prática e voltar para nos contar como foi!

Ficou com dúvida? Não deixe de entrar em contato com a gente.

 

Até semana que vem!

Participe!