Ontem postamos em nossa fanpage, uma matéria super legal que a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios publicou sobre o Dias das Crianças.
Na matéria é feito o relato de empresas que usaram do dia das crianças para criar um ambiente mais atrativo para os “pequenos” e consequentemente para seus pais.
Pensando nisso, nós aqui da agência nos reunimos, e juntos, construímos algumas dicas de como você pode promover o seu negócio usado as diversas datas comemorativas que temos durante o ano, como uma ferramente geradora de negócios.
São 9 pequenos insights que vão te ajudar a se organizar e promover ainda mais a sua empresa.
# 01 – Organize um calendário de datas.
Parece bobo, mas o primeiro e mais importante passo é que você organize um calendário, com todas as datas comemorativas que podem de alguma forma ajudar a promover seus produtos, empresa, ações etc.
Dentro desse calendário você deve dividir as datas comemorativas de duas formas:
Existem milhares de oportunidades em diversas datas que vão levar a sua empresa para longe do tradicional.
# 02 – Planeje promoções.
Nesse caso não basta você colocar o nome “PROMOÇÃO”, hoje os clientes estão mais exigentes, e querem ver se realmente estão ganhando algo com o que está sendo ofertado.
Deixe explícito o benefício que está oferecendo!!!
# 03 – Mais que desconto.
Nem sempre, e nós acreditamos que na maioria das vezes, os clientes veem muito além do valor do seu produto ou serviço.
Ofereça além, surpreenda esse cliente.
Algumas ideias muito utilizadas são a facilidade no pagamento, oferta de brindes, sorteios etc.
#04 – Não deixe para a última hora.
Prepare e divulgue a sua promoção com pelo menos um mês de antecedência da data que tem em mente comemorar.
Invista na sua marca, planejando a ação promocional em mais de um canal, como internet, materiais impressos etc.
# 05 – Personalize sua empresa.
Crie uma identidade para a data em especial.
Esse movimento pode e “deve” ir desde o seu site, redes sociais, uniforme dos funcionários, decoração do ambiente etc.
# 06 – Vale Presente.
Que tal atingir dois tipos de consumidores com apenas uma ação? Legal né.
Para isso lance mão do Vale Presente. Com ele, o cliente que o adquiriu e aquele que será presenteado, vão precisar “ir” até o seu negócio. Dessa forma, você gera uma visibilidade ainda maior do seu empreendimento.
#07 – Entrega.
Esse é um momento delicado e que justamente por isso fideliza muitos clientes.
Geralmente as datas comemorativas provocam um aumento significativo nas vendas, por isso é de extrema importância que a sua empresa esteja com as estratégias e planejamento logístico preparados.
Nada mais complicado do que decepcionar aquele alguém especial não é mesmo?
# 08 – Entre em contato.
Se você tem interesse em fidelizar seus clientes, é bem interessante ter um canal de pós-venda, mas lembre-se que entrar em contato com o seu cliente para saber como foi sua experiência de compra, não lhe dá o direito de ligar todos os dias e nos horários mais impróprios aos seus clientes. Tenha consciência.
Nesse momento é interessante apostar em cupons de desconto, envio de brindes ou até mesmo materiais promocionais, que informem sobre as próximas ações da empresa.
# 09 – Invista em suas redes sociais.
Crie conteúdos atrativos para atrair seus clientes até sua empresa.
Algumas boas sugestões são sugestões de produtos e serviços que estão em promoção, novidades, tira dúvidas etc.
Depois dessas dicas é só você tirar as suas ideias do papel.
Precisando de ajuda conte com a gente.
Até a próxima.
Participe!