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Já conhece a empatia do sucesso?

  • Dicas
25/07/18

A empatia do sucesso nada mais é do que se colocar no lugar do seu cliente em potencial. Isso é muito utilizado por empreendedores de sucesso para tirar dessa experiência uma análise sincera sobre seus produtos e serviços.

E “como fazer isso” é bem simples!

Com apenas cinco perguntas você consegue criar uma boa empatia de sucesso e se colocar no lugar daqueles clientes em potencial, vamos lá.

1. Como minha empresa, produto ou serviços podem ser melhores?

Não importa em que área é o seu negócio, a resposta a essa pergunta o ajudará promover o crescimento contínuo da sua empresa.

2. É fácil encontrar informações sobre meus produtos e serviços?

Sempre que for expor algo novo aos seus clientes, observe se está tudo bem explicado e apresentado, pois não há nada mais complicado para um cliente em potencial do que procurar informações sobre um produto ou serviço e não encontrar nada. A desistência dele vai ser certa.

3. Por que alguém compraria da minha empresa?

Você conhece os seus diferenciais e os do seu concorrente? Elencar seus diferenciais em potencial, bem como o de seus concorrentes, vai ajudar (e muito) a sempre estar à frente da concorrência e estará na cabeça do seu cliente em potencial.

4. Eu sei como surpreender meus clientes positivamente?

Para isso não basta um pequeno diferencial, é preciso que seu processo de venda seja desenvolvido de modo que cada etapa possa de alguma forma encantar seus clientes. Pense o que te atrai quando você está na pele do cliente, coloque tudo no papel, promoções, cor do ambiente, música, etc, nada pode ser desperdiçado.

5. Meus clientes são fiéis a minha empresa, produtos ou serviços?

Esse questionamento vale ouro! Faça um levantamento de quais clientes costumam comprar mensalmente da sua empresa e também o que a maioria consome. Depois, analise os clientes que compraram uma ou duas vezes da sua empresa e desapareceram. De posse desses dados é interessante que eles sejam comparados aos seus diferenciais e de seus concorrente. Com essa análise bem abrangente você poderá traçar estratégias para criar um vínculo cada vez maior com os seus clientes.

Não falamos que era fácil?!

Esperamos que vocês tenham gostado destas dicas e que esteja sempre aberto a melhorar e se diferenciar dos seus concorrentes.

Sugestões ou dúvidas é só entrar  em contato com a gente!

Até semana que vem!

Participe!