Hoje, vamos falar um pouco sobre ter um negócio na internet. É bem possível que em algum momento você tenha colocado algo para vender na web, pode ser um produto/serviço da sua organização ou simplesmente aquele armário velho que está ocupando espaço na sua garagem.
O que importa aqui, é dizer que: estar no mundo virtual é uma importante ‘cartada’ para sua empresa, permitindo que seja criado um maior envolvimento com seus clientes – além de ser hoje, uma das formas mais acessíveis e simples para aumentar os rendimentos.
Abrir ou não abrir, eis a questão
O melhor que nós podemos fazer para deixa-lo ainda mais convencido de que abrir um negócio online seja uma boa decisão, é listar cinco benefícios que essa tomada de decisão irá trazer para sua organização.
O primeiro deles é que a presença online demonstra aos olhos do cliente que sua empresa é consistente, e isso se deve ao fato de que a grande maioria de nós quando precisa procurar algo tem como hábito ‘dar um Google’ ao invés de abrir uma mala direta (rs). É preciso que hoje, mais do que nunca, tenhamos a certeza que publicar algo na internet é mais rápido, prático e seguro.
O segundo, são as facilidades operacionais que estar online pode proporcionar. Um bom exemplo seria o de não comprar mais itens desnecessários para o seu estoque. Com um bom sistema operacional é possível mostrar o produto como um todo, além de facilitar a vida do seu cliente disponibilizando ferramentas online que possam alertá-lo sobre os itens comprados e que estão acabando ou até mesmo aqueles que estão ‘empacados’ nas prateleiras. O que mais queremos hoje é facilitar a nossa vida, e se alguma empresa faz isso por nós, provavelmente a última coisa que vamos pensar é no quanto ela cobra por isso.
O terceiro e um dos melhores benefícios é ter um bom retorno com menor investimento. Basta pensarmos o quanto custa para ter uma empresa física. São impostos, aluguel, segurança, limpeza, funcionários etc., enquanto, com uma loja virtual você mesmo pode gerir tudo, muitas vezes de casa. Saiba que hoje, ter seu empreendimento online, não requer mais tanto investimento financeiro, inclusive, dependendo da sua ideia, os custos serão irrisórios se baseados no retorno que poderá obter.
O quarto benefício seria o alcance que você pode conseguir com a presença online. Tendo a sua marca na web permite que você possa fazer transações de qualquer parte do mundo, e não estamos exagerando quando dizemos isso, sabe por quê? Porque a sua empresa estará 24 horas aberta, durante todos os dias do ano.
O quinto e último benefício são os atrativos que você pode criar para seus clientes através de ações estratégicas de marketing digital. Como dissemos no parágrafo acima, ter apenas uma loja física limita muito o seu poder de alcance, já utilizando as plataformas digitais você pode alçar voos internacionais.
Como mostramos, ter uma a sua empresa na web é obrigatório nos dias de hoje. Queremos deixar claro que não é necessário que você tenha uma loja física para então ter sua marca online.
Se você é aquele tipo de empreendedor que distribui seus produtos/serviços através das redes sociais, do ‘boca a boca’ da galera, pode (e deve) ter seu negócio online. Afinal, todo mundo sai ganhando quando uma nova empresa abre um canal de vendas na internet.
Por fim, lembre-se que o sucesso de um empreendimento online começa assim como um empreendimento físico: com uma boa ideia, em bom plano de negócios (falamos sobre o Canvas neste link) e muito suor e sorriso. =)
Preparado para traçar o seu caminho na internet?
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Até semana que vem.
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