Não está obtendo o resultado desejado com o seu website? Dê uma olhada se você não está cometendo algum desses erros e melhore seus resultados de busca no Google
Vamos começar?
Pode até parecer “bobagem” para a maioria das pessoas que montam um site, mas o título é um dos pontos mais importante para chegar ao topo dos buscadores. Procure pensar bem neles e nunca esqueça de colocar boas palavras-chave neles.
Conhecer o seu público-alvo e saber exatamente sobre o que eles se interessam é muito relevante. Isso porque é através desses interesses que você vai conseguir escolher os melhores temas e as melhores palavras-chaves para atingir em cheio o seu público.
Assim como o título, o conteúdo também entra no topo dos pontos mais importante dentro de um site. Ganhar relevância através de bons conteúdos é peça chave, isso porque quanto mais relevante eles forem, maior a probabilidade do seu público te encontrar.
Aqui é bem simples de entender. Qualquer um de nós que encontre um site lento, logo irá tentar entrar em outro que tenha uma melhor performance, não é mesmo?! Por isso garanta que seu site tenha imagens leves, seja otimizado, etc. Performance é a garantia de atender as expectativas dos seus clientes.
Mas e o que é uma URL otimizada? Bom, são aquelas URL’s que é só você bater o olho para saber sobre qual assunto está sendo tratado. Por exemplo, poderíamos dizer que </joia.php?:codigo_323> não é uma URL amigável. Já </blog.como-ter-sucesso-nos-negocios> é uma URL amigável.
É preciso entender que qualquer trabalho não irá te trazer resultados do dia para a noite. Para que você comece a ver algum resultado quando investe em SEO, marketing digital, etc. é preciso esperar no mínimo de 3 a 6 meses e para atingir o ápice pode levar até 12 meses. Vale ressaltar que esses dados são para aquelas empresas que fazem investimento contínuo nessas ferramentas.
Muitas empresas reclamam por não estarem vendo o resultado esperado acontecer, mas não tem em mãos nenhum relatório para acompanhar o que está ou não sendo feito. É preciso que esse acompanhamento seja feito para que se possa visualizar o que está dando certo, o que é possível melhorar, etc. Para que essa supervisão seja feita, é preciso que antes de qualquer coisa você faça um apanhado do cenário atual e até onde você deseja chegar, assim você vai conseguir otimizar o processo continuamente.
Aqui vamos dar o exemplo dos vídeos que apesar de chamarem muito a atenção não são lidos pelos “robôs de busca”. Uma forma de melhorar isso é transcrever e nomear esses vídeos da melhor forma, facilitando assim o acesso dos seus usuários.
Quando falamos de estrutura amigável, estamos falando de diretamente da experiência do usuário. É preciso estar atento ao design do seu site, número e tamanho de imagens e vídeos, o sistema de navegação que será utilizado, indexação, entre outros pontos.
Como você pode ver na imagem abaixo o Meta Description é o resumo que aparece na página de resultados dos buscadores em geral. É ele que vai influenciar e estimular o seu público-alvo ao clicar no seu anúncio.
Nós adoramos compartilhar nossa experiência nesse texto com vocês.
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