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05 dicas sobre organização

  • Dicas
20/04/21

Tentar… Tentar… Tentar… O segredo é nunca parar.

Você se encontra envolto em um verdadeiro caos?

Então aqui estão 05 dicas básicas para você colocar tudo em ordem.

Dica 01: Tenha uma agenda

Pode ser agenda, planner, um caderno ou até mesmo uma folha de rascunho. O formato não importa, mas sim ter tudo o que precisa ao alcance das suas mãos e olhos.

Dica 02: Faça listas

Listas são verdadeiros mapas mentais. Tenha em mente o que precisa fazer no seu dia-a-dia e você verá como seus dias se tornarão mais produtivos e seu trabalho muito mais focado.

Dica 03: Monte cronogramas

Cronogramas são perfeitos quando se deseja ter uma visão mais ampla das suas tarefas. Nossa aposta é montar cronogramas mensais, assim você corre menos risco das suas tarefas se multiplicarem sem controle.

Dica 04: Aproveite o que já tem

Essa dica vale para espaços e materiais. Nada de colocar na cabeça que só vai começar a fazer ‘tal’ coisa se tiver ‘tal’ objeto.

Dica 05: Foque no tempo de cada tarefa

Saber o tempo que cada tarefa pode levar para ser realizada e transformar isso em uma rotina, fará seus dias renderem ainda mais. Isso porque assim, você sabe ‘o que’ e ‘o quanto’ pode fazer dentro do seu dia de trabalho.

Gostaram dessas dicas? Vocês fazem mais alguma coisa que mantém seus dias mais organizados?

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